Existem diversas formas de se fazer uma Foema
1.1 Battle Foema
1.2 Magic Foema
- 1.2.1 White Foema
- 1.2.2 Black Foema
1.3 Blood Foema (foema recomendada apenas para jogadores experientes)
1 - Foema
1.1 - Battle Foema : Usa Bows, Swords ou Axes para atacar, deixando de
lado as magias. Battle Foemas são fortes em inicio devido aos seus
buffs entre eles o + poderoso é o de ataque ( Arma Magica ) que quando
usada nela mesma recebe o buff maximizado, em lvls + altos como 200+
ela comeca a sofrer com suas desvantagens, entre elas é a falta de
buffs que aumentam seu att speed, a falta de def, a necessidade de ter
que gastar pontos em inteligencia para usar seu set e a de colocar
muitos pontos em dex para atingir o att speed 200% para entao pegar o
double critical bonus
-> Distribuição de atributos
Força - esse atributo interfere em seu dmg, quanto mais pontos tiver
maior será seu dmg logo.. vai ser o seu principal atributo, tá com
duvida em q colocar vai nele
Destreza - a Destreza é seu atributo secundário, vc precisará dele para
usar swords, para atingir o double critical bonus, ter uma taxa de
evade alta.. coloque em torno de 150 à 300 pontos de dex, colocando 150
pontos vc terá q suprir seu att speed com itens com dex 300 vc tera um
att speed natural maior podendo assim usar itens de dmg.
Inteligencia - coloque apenas o necessário para usar seu set... mais pontos será totalmente desnecessário.
Constituição - mais que 100 a 200 pontos acho desnecessário, alguns
players não colocam nenhum ponto adicional em con, pelo devido fato que
seu set eh baseado em sua str e int, e tb que a constituicao apenas
aumenta seu hp, é bom sim... só que realmente efetiva para quem curte
pvp, para pvm dá para sobreviver sem pontos adicionais em con
-> Distribuição de pontos em Skill mastery
Aprender Arma - Está é a sua mastery secundária os pontos que sobrarem coloque nela
Magia Sagrada - Não adicione pontos nesta mastery
Magia Negra - Nâo adicione pontos nesta mastery
Magia Especial - Está é a sua mastery principal coloque todos os pontos nesta skill
-> Skills Recomendadas
Magia Sagrada :
- Recuperar (Ataques mágicos não são sua praia só que nesta escola a
skill de healing é muito boa ainda + como esta q funciona em área)
Magia Negra :
- Estas skills são inuteis para você não coloque nada aqui
Magia Especial :
- Escudo Magico (aumenta a def - individual),
- Arma Magica (aumento de dmg - skill em área ),
- Toque de Athena (aumenta a skill mastery - indivudual),
- Controle de Mana (converte sua mana em life - indivudual, este pode
ser usado apenas em si propio nao podendo assim ser compartilhado)
1.2 - Magic Foema : Utiliza Staffs de duas mãos ou de uma mão para
maximizar seu poder de ataque, sua forma de ataque está no uso de
magias, existem 2 tipos de magic foema as que tem como escola principal
a White magic e a q tem como escola principal Black Magic, mostrarei
melhor o que estou falando à seguir.
-> Distribuição de atributos
Força - coloque apenas o necessário para usar seu set... mais pontos será totalmente desnecessário.
Destreza - destreza para você tem apenas 2 funcoes, aumentar seu evade
rate (utilidade efetiva em pvp) e permitir que você utilize shield, mas
aconselho a não gastar muitos pontos neste atributo.
Inteligencia - esse atributo interfere em seu dmg, quanto mais pontos
tiver maior será seu dmg logo.. vai ser o seu principal atributo, tá
com duvida em q colocar vai nele
Constituição - Atributo nulo para voce (coloque apenas se almeja
aguentar + hits em pvp e mesmo assim não passe de 100), pois uma skill
que é necessária para toda foema é o Controle de mana, que faz com que
seu deficit em con seja reparado.
A Distribução de atributos para as White Foemas e Black Foemas são
identicos agora na distribuição de pontos em Skill mastery e nas suas
Skills muda muito.
1.2.1 - White Foema: Entendam uma White foema pode ser construida de de
duas formas, uma delas é aonde sua mastery secundaria será a Magia
Negra e a outra é aonde a sua mastery secundária sera Magia Especial:
- Magia Negra: colocando esta mastery como sua mastery secundária vc
tera um numero de opcoes maior em skills de ataques, resumindo vc será
uma magic foema voltada totalmente ao ataque.
- Magia Especial: colocando esta mastery como sua mastery secundária vc
terá acesso aos diversos buffs que esta escola disponibiliza, deixado
vc assim + resistente para combate
-> Distribuição de pontos em Skill mastery
Aprender Arma - Não adicione pontos nesta mastery
Magia Sagrada - Está é a sua mastery principal coloque todos os pontos nesta skill
Magia Negra - Escolha entre esta e a Magia Especial para ser sua secundária
Magia Especial - Escolha entre esta e a Magia Negra para ser sua secundária
-> Skills Recomendadas
Magia Sagrada (Priorize estas skills antes de colocar skills em sua mastery secundária)
- Flecha magica(sua primeira skill de ataque),
- Flash (cega seus inimigos temporariamente, exelente em pvp)
- Choque Divino (Boa skill de ataque pega em + de 1 inimigo se eles estiverem proximos),
- Recuperar (Heal em área... preciso falar + alguma coisa sobre ela ??? não né..),
- Julgamento Divino (dispença comentários, poderosa skill em área, quanto maior hp vc tiver maior será seu dmg)
Magia Negra (coloque estas skills apenas se esta é a sua mastery secundária)
- Tempestade de meteoros (Skill de ataque em area, dispensa comentários),
- Trovão (após de ativada ela dura um bom tempo e neste tempo a cada 8
seg quem se aproximar tomará um bom dmg, se nao me engano acerta ate 3
inimigos ao msm tempo),
- Fênix de fogo (Skill de ataque com um dmg absurdo, individual sim + absurdo)
Magia Especial (coloque estas skills apenas se esta é a sua mastery secundária)
- Escudo Magico (aumenta a def - individual),
- Toque de Athena (aumenta a skill mastery - indivudual),
- Controle de Mana (converte sua mana em life - indivudual, este pode
ser usado apenas em si propio nao podendo assim ser compartilhado)
1.2.2 - Black Foema: Entendam uma Black foema pode ser construida de de
duas formas, uma delas é aonde sua mastery secundaria será a White
Magic e a outra é aonde a sua mastery secundária sera Supportive Magic:
- Magia Sagrada: colocando esta mastery como sua mastery secundária vc
tera um numero de opcoes maior em skills de ataques, resumindo vc será
uma magic foema voltada totalmente ao ataque e terá também a magia de
heal maximizada, te tornando muito util em partys aonde a presença de
um healer é necessária.
- Magia Especial: colocando esta mastery como sua mastery secundária vc
terá uma quantidade maior de life no futuro devido a maximização da
skill Blessing of Titan resumindo, você terá acesso aos buffs te
deixando mais resistente.
-> Distribuição de pontos em Skill mastery
Aprender Arma - Não adicione pontos nesta mastery
Magia Sagrada - Escolha entre esta e a Magia Negra para ser sua secundária
Magia Negra - Está é a sua mastery principal coloque todos os pontos nesta skill
Magia Especial - Escolha entre esta e a Magia Negra para ser sua secundária
-> Skills Recomendadas
Magia Sagrada (coloque estas skills apenas se esta é a sua mastery secundária)
- Choque Divino (Boa skill de ataque pega em + de 1 inimigo se eles estiverem proximos),
- Recuperar (Heal em área... preciso falar + alguma coisa sobre ela ??? não né..),
- Julgamento Divino (dispença comentários, poderosa skill em área, quanto maior hp vc tiver maior será seu dmg)
Magia Negra : (Priorize estas skills antes de colocar skills em sua mastery secundária)
- Relâmpago (sua primeira skill de ataque, pule a Ataque de fogo para ir direto nela),
- Tempestade de meteoros (Skill de ataque em area, dispensa comentários),
- Nevasca (poderosa skill baseada em ice, reduz att speed e mov speed do adversario alem de ter um alto dmg),
- Trovão (após de ativada ela dura um bom tempo e neste tempo a cada 8
seg quem se aproximar tomará um bom dmg, se nao me engano acerta ate 3
inimigos ao msm tempo),
- Fênix de fogo (Skill de ataque com um dmg absurdo, individual sim + absurdo)
Magia Especial (coloque estas skills apenas se esta é a sua mastery secundária)
- Escudo Magico (aumenta a def - individual),
- Toque de Athena (aumenta a skill mastery - indivudual),
- Controle de Mana (converte sua mana em life - indivudual, este pode
ser usado apenas em si propio nao podendo assim ser compartilhado)
1.3 Blood Foema
SET: DEFESA+HP
ARMAS: CAJADO+ESCUDO
Pontos:
Força: somente o necessário para o set
Inteligencia: somente o necessário para o set
Destreza: 150~200
Constituição: máximo possivel
Skills:
Todas de Magia Especial
Recuperar e Julgamento Divino (a mais importante)